Apesar de a terceira vaga ter tido uma  intensidade incomparavelmente superior à primeira, o seu impacto na atividade de trabalho temporário foi bem menor, faz notar Daniel Sacadura Cabral, do Grupo Intelac.

Também as ETT tiveram que incorporar o teletrabalho nas suas rotinas diárias. Para o conseguirem, modernizaram a sua estrutura digital, adquiriram ou melhoraram o seu “software” de videoconferência e, não menos importante, treinaram o seu quadro de pessoal para que se mantivesse à distância um espírito de equipa coeso e uma liderança participativa, sem perder de vista os objetivos que devem nortear cada colaborador numa empresa enquanto parte de um todo comum.

Esta profunda transformação interna permitiu às ETT não apenas continuar a selecionar e a recrutar, mas também manter reuniões comerciais com os seus potenciais clientes, tudo de forma remota. Notou-se ainda um acréscimo da disponibilidade quer de candidatos, quer de clientes para reuniões virtuais.

Pode assim concluir-se que apesar de a terceira vaga ter tido uma intensidade incomparavelmente superior à primeira, o seu impacto na atividade de trabalho temporário foi bem menor, dado o substancial esforço de adaptação que empresas e trabalhadores entretanto fizeram.

in Revista Human, Maio/Junho 2021

 

   

Daniel Cabral

Gerente

  • Projetos sociais que apoiamos
    Certificações Intelac