No Grupo Intelac, independentemente de se tratar de uma posição definitiva ou meramente temporária, o nosso cliente está habituado a um nível de exigência semelhante, o que nem sempre é linear. Para dar suporte neste âmbito do recrutamento e dar uma maior celeridade aos processos, facilitando o recrutamento, a triagem curricular e a seleção de pessoas, adquirimos uma ferramenta customizada que permite a optimização de processos quer para os clientes, quer para os colaboradores (que pedem “in loco” ter acesso ao estado das suas candidaturas).
Esta otimização permite acelerar e tratar digitalmente os processos, mas continuamos a primar pela vertente humana, desenvolvendo entrevistas presenciais com os respetivo envio de informação para os clientes. O que procuramos transversalmente em todos os candidatos, independentemente das áreas a que concorrem? Fundamentalmente, uma excelente capacidade relacional e empática e que sejam agentes facilitadores da organização onde serão integrados, para que possam assim gerar sinergias. De uma forma simplista, o que se procura num colaborador temporário ou definitivo é o seguinte:
Este seria o “match” perfeito. Contudo, sempre adequado à organização em que está integrado, dado que cada uma tem as suas especificidades, algo que a torna única, cabendo à empresa de recrutamento/ trabalho temporário adequar o candidato à organização visando o “match” perfeito, que pode não ser o melhor candidato mas sim o candidato que reúne as condições adequadas para o desempenho do papel definido.
in Revista Human, Maio/ Junho 2019
Célia Agostinho
RH Commercial Manager