«Contar com os melhores é o objectivo de todas as empresas, pelo que recrutar talentos é um processo demorado e competitivo.» É esta ideia que Tânia Ferreira, gestora de clientes do Grupo Intelac, tem presente ao referir: «As nossas propostas empresariais destacam-se na elaboração muito próxima com o cliente de um processo estratégico, abrangendo os vários locais onde já seria normal fazermos pesquisa, e aumentar a procura com foco nas referências apresentadas e com o conhecido método de “headhunting”. É muito importante conhecer muito bem  a empresa para onde estamos a recrutar, por forma a apresentarmos os profissionais mais adequados à função e à equipa. É objetivo de ambos os lados encontrar o candidato ideal e persuadi-lo a fazer uma mudança de empresa, calculada, de modo a que o impacto no potencial de sucesso seja o mais certo possível.»

Os principais desafios que se colocam ao Grupo Intelac «são por um lado a falta de candidatos para as várias vagas, e entre os poucos encontrar o candidato perfeito para cada posição», salienta Tânia Ferreira, para logo acrescentar: “É um grande desafio encontrar as fontes certas para chegar a um candidato, aliando-se à rentabilidade que é necessária e ao tempo despendido, por vezes um longo processo. Cada vez mais as empresas recrutam com uma visão de futuro, e os talentos jovens não estão tão disponíveis e são mais exigentes face aos projetos que lhes são propostos.» Outro aspeto importante tem a ver com a tecnologia, que «trouxe às empresas uma facilitação de processos, contudo, o lado humano continua a ser uma fórmula inegável de sucesso», acredita a responsável do Grupo Intelac.

in Revista Human , Janeiro/Fevereiro 2019

 

Tânia Ferreira

Gestora de Cliente

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