Os AFETOS e a dimensão humana no TRABALHO

O que podemos fazer de diferente em 2016 para estarmos ao lado das nossas Pessoas?

Para que sintam que a empresa está comprometida, em conjunto com elas, a ultrapassar os desafios que lhes vão sendo colocados?

Que realmente AS APOIA?

Temos feito grandes esforços no sentido de dar aos colaboradores ferramentas que os ajudam a desenvolver, a crescer, a serem melhores, embora quase sempre focados na otimização do seu desempenho – no fazer -, face aos objetivos empresariais.

Mas estamos a olhar para a PESSOA? Para a sua realidade, as suas emoções, as suas dificuldades? Para o que a deixa prostrada, sem energia? Para o que a motiva? Para o que a transforma numa pessoa melhor?

A literatura abunda de estudos sobre as consequências do stress na saúde e bem estar dos colaboradores. As exigências das funções afetam os colaboradores em termos físicos e psicológicos e, por consequência, o seu desempenho.

Estaremos a fazer tudo o que está ao nosso alcance para limitar esses efeitos?

Foi a pensar nesta dimensão que, em conjunto com os nossos parceiros, concebemos programas (HAPINESS_ON_WORK & ZEN_ON_WORK) para as empresas proporcionarem aos seus colaboradores ao longo de 2016.

São programas orientados para o bem estar e saúde no local de trabalho, transformando-o numa fonte de energia e bem estar, focado nos AFETOS e na importância que estes têm no sucesso da empresa.

work 1work2

Texto escrito por Margarida Agra

Publicado em Notícias.